segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sonhar faz bem, não faz?

Uma pessoa não vive sem sonhos e ambições, uma pessoa não vive se voar baixo por medo de cair, uma pessoa assim sobrevive. Porque “o sonho comanda a vida”, já dizia o peta. Deixar de viver por medo de arriscar é tão arriscado como nos deitarmos no meio da estrada em hora de ponta, pois a qualquer momento a vida passa-nos por cima, esmagando-nos e, possivelmente, morremos. Deixar de “voar alto” é, provavelmente, a razão pela qual nos tornamos tão frios, tão “sóbrios” que qualquer sonho nos parece uma aventura da qual não sairemos vivos, chamo a isso crescer. E se crescer é “morrer” então eu quero ser criança para sempre!
A escolha de “voar” mais alto só a nós mesmos nos diz respeito. Costuma dizer-se que “quanto mais alto se sobe, maior é a queda”, e é verdade, muitos dos nossos sonhos são destruídos, ficamos cansados e caímos com força, magoamos a asa e somos incapazes de voar novamente. Outro ditado que sempre me disseram é que “quem não arrisca, não petisca”, e se não continuarmos a tentar nunca vamos sentir o prazer de concretizar um sonho, nunca nos vamos sentir completos, porque voar faz parte de nós! 

Escrevi isto há uns meses, e continuo a concordar, mas percebi que estou a crescer. As minhas expectativas sobre tudo caíram por terra, aleijei a "asa" e voltar a "voar" está a ser complicado. Mas o sonho continua a comandar a minha vida e, a partir de hoje, ela vai mudar. Deixei tudo por um sonho. Espero não voltar a cair, mas também não vou voltar a "voar" tão alto, vou subindo. Um dia de cada vez. 

Sem comentários:

Enviar um comentário