domingo, 5 de fevereiro de 2012

(...)

Vai tanta coisa na minha cabeça que nem sei bem o que escrever. É normal, sim, é muito normal um jovem andar confuso e sempre a arranjar problemas onde não os há por pensar e repensar nas coisas. Mas será normal, na minha pequena idade perder o gosto à vida pelo acumular de situações que gostava de resolver e não posso? Frases do género "não podes mudar o mundo, mas sem o teu contributo ele nunca vai mudar", são muito bonitas, porque pessoas com vontade de mudar o mundo não faltam. Mas do que é que me vale a vontade se não posso mudar a mentalidade de tanta gente? Sim, porque todos os problemas que vivemos, que vemos que os outros vivem e que no fundo nos magoam e marcam devem-se há mentalidade da maioria das população. Tenho pena que vivamos num mundo, e referindo o Padre António Vieira, em que "se comem uns aos outros".

2 comentários:

  1. "Mas do que é que me vale a vontade se não posso mudar a mentalidade de tanta gente?"
    Vale-te de muito, porque podes não mudar toda a gente mas há sempre alguém que é influenciado pelos teus ideais. As coisas fazem-se aos poucos. Mas acho que sabes disso <3

    ResponderEliminar